Quem foi Marshall Mcluhan?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCeAcCTSyyPKkwDtuTKZCVchwrJw273xCn_Z0J_FEJl57BfD3sfovc-80OheB1E5dujpRFrNg4SUP6_SxWa4vfiStUH4qS2x4D5EXC9VRGLDo4Bl5d_iVGfMHxYytigikCZ9N4osucpGu6/s320/Mcluhan.jpg)
O principal e mais expressivo teórico da Escola Canadense, o precursor dos estudos midiológicos, o primeiro a enxergar a mídia de um lado positivo e a estudar seus efeitos de um ponto de vista sensorial, não meramente ideológico.
Vamos conhecer agora um pouco da vida de Mcluhan e ver como ele se tornou "tudo isso"!
Nascido em Toronto no Canadá em 1911, filho de um corretor de seguros com uma declamadora, Elsie Hall McLuhan, foi instruido pela mãe a seguir o caminho da intelectualidade, em 1934 ele se forma em Literatura Inglesa Moderna, em 1934 e parte para Cambridge na Inglaterra,em 1939, mais uma vez por influência de sua mãe e obteve o doutorado em filosofia 4 anos mais tarde. Foi professor de diversas universidades e base teórica e de pensamento não faltaram para mais de 15 obras publicadas durante a sua vida.
FAMA
Com suas idéias pró-mídia adquiriu fama internacional a ponto de ser nomeado como "uma das principais influências intelectuais do nosso tempo" pela revista Fortune
Aparição de Mcluhan no filme Noivo neurótico, noiva nervosa (Annie Hall, 1977) do cineasta Woody Allen.